Curso

OBJETIVO

O Programa de Habilidades de Regulação Emocional é baseado no treinamento de habilidades em Terapia Comportamental Dialética. O objetivo do programa é aprender novas estratégias para lidar com suas emoções, ações e relacionamentos interpessoais. Portanto, durante os encontros são ensinadas habilidades de atenção plena, regulação emocional, tolerância ao mal estar e efetividade interpessoal.

Essas estratégias são capazes de prevenir e inibir desconfortos emocionais e comportamentais, tais como, ansiedade, falta de conexão com o momento presente, sentimentos intensos de raiva, tristeza, medo, vergonha e culpa, intolerância ao estresse e mal estar e problemas de relacionamento interpessoal – dificuldades para iniciar, manter e finalizar relacionamentos e de adotar uma postura assertiva.

METODOLOGIA

Durante os encontros os participantes utilizarão fichas contendo o conteúdo a ser trabalhado. Dinâmicas de grupo, vídeos e histórias que favoreçam a atividade reflexiva sobre a importância de cada habilidade também poderão ser utilizados.

PÚBLICO-ALVO

Homens e mulheres, acima de 18 anos idade, com interesse em aprender habilidades comportamentais para administrar de forma melhor suas emoções e relações interpessoais, contribuindo para a melhoria dos seus problemas pessoais e para a promoção de sua saúde e qualidade de vida.

CARGA HORÁRIA
  • 8 encontros (quinzenais, aos sábados) de 2 horas – 9h as 11h.
  • Datas: 01,15 e 29 de agosto; 12 e 26 de setembro; 3,17 e 31 de outubro.
INVESTIMENTO E FORMA DE PAGAMENTO
  • O valor total do Programa é R$ 1.590,00, podendo ser parcelado em até 12 parcelas de R$ 164,5 (com 3.49% de juros ao mês).
  • A venda de ingressos encontra-se disponível pelo www.sympla.com.br/programare
  • Caso não haja um mínimo de 6 participantes inscritos o Programa será cancelado e aqueles que já tiverem realizado suas inscrições serão reembolsados integralmente.
POLÍTICA DE INSCRIÇÕES

Caso o participante desista do curso, poderá solicitar reembolso, que ocorrerá da seguinte forma:

Ate 30 de abril: será reembolsado 100% do valor;

Ate 31 de maio: será reembolsado 50% do valor;

Ate 30 de junho: será reembolsado 25% do valor;

A partir do dia 1 de julho não haverá reembolso

ORGANIZADORAS

Gabriele Spenst Ott Lederer (CRP-PR 08/19451)

  • É graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2013), Especialista em Psicoterapia Analítico-Comportamental pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (2015);
  •  É Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Federal do Paraná (2017);
  • Atua na área clínica com adolescentes, adultos e casais;
  •  Estuda e aplica, na prática clínica, as Terapias Comportamentais Contextuais, dentre elas a Terapia Comportamental Dialética, conhecida como uma das abordagens mais efetivas no tratamento de comportamentos suicidas e parassuicidas.

Mônica Laís Camoleze Nascimento (CRP 08/15023). 

  • Graduada em Psicologia pela Universidade Positivo (2009). 
  • Especialista em Terapia analítico-comportamental, pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (2014). Cursou Terapia Comportamental Dialética, pelo Dialectica Psicoterapia Baseada em Evidências (2017). Formada em Terapia de Aceitação e Compromisso e Psicoterapia Analítica Funcional, pelo Instituto Continuum (2017). 
  • Mestre em Psicologia, pela Universidade Federal do Paraná (2017). 
  • Atendimento psicológico para adultos e casais. Supervisora clínica.
terapia comportamental dialética curitiba